Gerar ISRC

Gerar ISRC

 

 

 

A UCMEB oferece orientações sobre a geração dos códigos ISRC para suas músicas. Para que suas músicas estejam registradas é necessário se afiliar a uma das 07 (sete) associações ligadas ao ECAD.

Optando pela a ABRAMUS, os cantores membros da UCMEB receberão orientações necessárias para o preenchendo do formulário "Proposta de Filiação" fornecido pela ABRAMUS, este cadastrado não tem custo algum, e em breve o cantor receberá no seu  email a confirmação da sua filiação com seu código que dará acesso ao Portal da Abramus, e neste portal o cantor poderá consultar no sistema da ECAD onde sua música foi  executada e verificar seu relatório de direitos autorais, além de poder registrar as letras das músicas de sua autoria.

Para a geração do ISRC o cantor tem a opção dele mesmo ser o seu próprio produtor fonográfico quando se afilia a ABRAMUS, desde que compre o programa que gera os códigos e saiba manuseiar corretamente o programa para gerar o ISRC. 

O código ISRC também poderá ser gerado através das gravadoras onde seu álbum será masterizado ou nas agregadoras das plataformas digitais.

O produtor fonografico da UCMEB é um prestador de serviço opcional, o qual fará os registros com acompanhamento do contratante e no final do processo entregará o relatório dos códigos gerados para o contratante, caso deseje lançar suas músicas nas plataformas digitais enviará para as agregadoras os códigos que foram gerados.

 

Para maiores informações entre em contato

63 984031042